O vídeo marketing deixou de ser uma tendência próxima para se tornar uma realidade. Afinal, o formato cria uma aproximação maior com os usuários, além de gerar muito mais engajamento.
Apesar de estar em alta, existem diversas possibilidades para colocar o vídeo marketing em prática. E, para ajudá-lo a selecionar a mais adequada, separamos algumas tendências dentro do segmento.
O TikTok popularizou o formato de vídeos curtos, mas que prendem a nossa atenção.
A grande dificuldade é transmitir uma mensagem que seja, ao mesmo tempo, objetiva, relevante e atrativa. Afinal, a concorrência é grande e o tempo dos expectadores é curto.
A dica é entender como se comporta o seu público. Além dos assuntos de interesse, avalie em quais momentos ele assiste aos vídeos. Se for enquanto realiza outra atividade, por exemplo, pode ser importante que os vídeos tenham narradores.
Se estamos falando de vídeo marketing, o SEO não poderia ficar de fora. Afinal, de nada adianta criar conteúdos incríveis, se eles não forem encontrados pelas pessoas.
Além disso, de acordo com estudo da SEMRush, os vídeos possuem 53 vezes mais chances de aparecerem na primeira página das buscas.
Para que isso aconteça, algumas dicas são básicas, como:
E, se você precisa de ajuda para otimizar a sua estratégia de vídeo marketing, não deixe de entrar em contato com a gente para que possamos ajudá-lo!
Por causa da pandemia, os eventos online se tornaram muito mais presentes em nossas vidas. E esta é outra excelente estratégia de vídeo marketing.
Além de terem custos mais baratos, os eventos digitais podem ser acessados por pessoas de qualquer lugar. Ou seja, o alcance é muito maior!
A tendência é que, conforme a vida for voltando ao normal, os eventos comecem a ser mais híbridos. E, quem souber aproveitar o formato, terá muito a ganhar!
É isso mesmo que você leu. De acordo com a Verizon Media, 92% dos usuários assistem aos vídeos sem som.
Além de incluir legendas, o grande desafio está em incluir imagens interessantes e caprichar na edição. Com isso, você consegue prender a atenção do expectador, mesmo que o vídeo não tenha som.
Por fim, os vídeos interativos estão ganhando cada vez mais espaço, tanto nas estratégias de marketing, quanto no coração dos usuários.
Existem várias maneiras de criar um vídeo do tipo. Por exemplo, o expectador pode escolher o que irá ver a seguir. Ou, então, poder navegar pelo cenário ou escolher de qual câmera vai assistir a cena.
Produzir uma estratégia de vídeo marketing dessa maneira é um pouco mais complexo e custoso. Porém, ela tem o potencial de levar a sua marca para outro nível!
Tenha em mente que não basta apenas produzir vídeos por produzir. É preciso pensar nas personas e surpreender. Assim, seu conteúdo será entrega de uma maneira relevante e que cative o público.
Automated page speed optimizations for fast site performance