Dicas para criar uma Landing Page de vendas que converte
Uma boa Landing Page de vendas tem o poder de potencializar a conversão das suas campanhas e aumentar o faturamento.
A Landing Page de vendas tem o grande objetivo de levar os usuários à compra. Diferentemente de apresentar uma página do seu e-commerce, ela traz uma abordagem extremamente direcionada e ofertas tentadoras. Com isso, as chances de conversão são bem maiores.
Normalmente, a Landing Page de vendas usa o gatilho de urgência com uma oferta exclusiva.
Quer entender melhor como usar essa estratégia para vender mais online? Então, vem ler as dicas que separamos!
Por que usar uma Landing Page de vendas?
Se você está se perguntando se faz sentido ter uma Landing Page para um e-commerce, a resposta é “sim“!
Mesmo que você direcione os usuários para um produto específico, você não tem toda a liberdade que teria em uma Landing Page. Ou seja, há um limite para trabalhar os CTAs, ofertas e argumentos de venda em uma loja virtual.
Como a LP é uma página autônoma, você consegue explorar melhor os benefícios e as ofertas da sua loja. Portanto, ela é mais objetiva e costuma ser ideal para divulgar promoções e lançamentos.
Ao mesmo tempo, seu potencial de conversão costuma ser maior, justamente por ela dar mais liberdade para trabalhar os argumentos de vendas.
Como criar uma Landing Page de venda
1. Parta de um público-alvo
Já que as informações da LP serão direcionadas, você precisa saber com quem está falando. Por isso, o primeiro passo é entender quem é o seu público e o que ele percebe como importante.
A partir daí, ficará mais fácil de definir as abordagens, CTAs e, até mesmo, cores e elementos que irão compor a sua Landing Page de vendas.
2. Apresente uma oferta clara
Por que o seu público deve realizar uma compra agora? É aqui que você vai vender o seu peixe da melhor forma possível.
Liste os diferenciais, vantagens, experiências, formas de uso e todas as informações relevantes do seu produto e oferta. Mas faça isso de maneira clara e objetiva, nada de textos longos e muito complexos.
Uma boa dica é usar imagens e apresentar as informações em tópicos. Dessa forma, ficará mais fácil de o seu público entender o valor da oferta em uma passada rápida de olho pela página.
3. Dê atenção aos CTAs
Toda vez que você desejar que as pessoas tomem uma ação, você precisa pedir de maneira clara. Em outras palavras, é fundamental que a sua LP tenha CTAs persuasivos e fáceis de serem encontrados. Afinal, são eles que, quando clicados, levarão a pessoa ao e-commerce e possibilitarão a venda.
Não se esqueça de deixar os CTAs em uma área de fácil visualização, preferencialmente, logo no topo da página. Repeti-lo por mais de uma vez também faz toda a diferença!
4. Não esqueça do layout responsivo
O acesso à internet pelo celular não para de crescer no Brasil. Por isso, é inadmissível que a sua Landing Page de vendas não seja responsiva.
Faça o teste e navegue por ela no computador e no celular para verificar se as informações carregam rapidamente e por completo nos mais variados devices. Caso contrário, é garantido que você vai acabar perdendo vendas!
5. Use gatilhos mentais
Os gatilhos são fundamentais em Landing Pages. E, quando o assunto é aumentar a conversão, existem dois gatilhos que você não pode deixar de usar:
- Gatilho de urgência;
- Prova social.
Vale apena colocar um prazo para a oferta expirar ou mostrar que o produto possui poucas unidades. Apresentar provas sociais, como depoimentos de clientes, também dá uma segurança maior para que o usuário finalize a compra naquele momento.
Precisando de ajudar para desenvolver as suas Landing Pages ou melhorar as vendas no e-commerce? Entre em contato com a gente que temos todo o expertise para ajudá-lo!