Marketing Digital e Coronavírus: o que fazer durante a pandemia
O Coronavírus já impactou no consumo das mídias digitais. De acordo com a Exame, houve um incremento de 40% nas compras online. E, mesmo em meio à pandemia, algumas categorias estão apresentando crescimento.
Ainda assim, é preciso de cautela para lidar com a demanda de maneira eficiente e segura.
Veja, a seguir como trabalhar o Marketing Digital durante a quarentena causada pelo Coronavírus e não deixar os negócios parados.
Home Office
Muitas pessoas começaram a trabalhar em casa. Portanto, está ocorrendo uma demanda maior por aluguel de notebook, por exemplo.
Ainda, empresas de desenvolvimento de softwares podem aproveitar o cenário para liberar ferramentas úteis. Aqui, vale destacar as que ajudem na realização de videoconferência.
Cursos, delivery e segurança
É claro que a demanda por serviços delivery aumentou. No entanto, também há espaço para a oferta de cursos EAD.
Nesse sentido, vale a pena expandir os horizontes e pensar não apenas nos formatos mais tradicionais, como também, na oferta de conteúdos e dicas que ajudem as pessoas.
Com isso, você pode captar leads qualificados agora e, no futuro, usá-los para novas campanhas de conversão.
Ainda, a busca por segurança privada tem aumentado no Brasil. Empresas do ramo podem se beneficiar de um aumento das vendas no período.
Hora de repensar as estratégias
Usar o Marketing Digital de maneira estratégica durante a época do Coronavírus, no entanto, demanda rever alguns pontos.
Antes de tudo, pode ser importante reavaliar o posicionamento da marca. Além de entender em quais canais os seus clientes estão presentes.
Ainda, vale a pena encontrar maneiras de entregar experiências valiosas dentro do possível e se comunicar de maneira empática e cuidadosa.
Adequação e antecipação
Para os negócios que, infelizmente, tiveram que fechar as portas, lembre-se de que vocês não devem encerrar a comunicação com os clientes e leads.
Entre as alternativas, estão a antecipação de vendas, que tem ocorrido no setor de turismo, ou a oferta de “bônus” que podem ser retirados mais para frente.
Além disso, este pode ser um momento valioso para rever as frentes de negócio e, quem sabe, abrir novos caminhos de atuação, como lançar um e-commerce.
E, se precisar de ajuda para entender qual o melhor uso do Marketing Digital durante a pandemia, não deixe de contar com a nossa ajuda!
Fonte: E-commerce Brasil