Dicas para uma boa campanha de Google Ads
Otimize a sua campanha de Google Ads com essas dicas e melhore as conversões
A campanha de Google Ads, normalmente, é a maior fonte de visitas e de conversões para sites e e-commerces. Afinal, ela impacta o usuário no momento exato em que ele está buscando por aquelas informações ou produto.
Um anúncio padrão de Google Ads é estruturado da seguinte maneira:
- Título: representa a primeira porção do anúncio e é dividido em duas linhas de 30 caracteres.
- Descrição: texto abaixo do título, com até 80 caracteres.
- URL final: endereço web para o qual o usuário é direcionado ao clicar no anúncio.
- Caminho: uma URL “fictícia” e mais curta, que aparece no anúncio.
Com a estrutura dos anúncios em mente, veja algumas dicas que separamos para você melhorar a sua campanha!
1. Use os anúncios de texto responsivos
De acordo com o próprio Google, essa modalidade tem 15% mais cliques do que a convencional.
Os anúncios de texto responsivos são um formato dinâmico. Nele, o algoritmo do Google Ads monta anúncios diferentes para cada usuário, focando em mais conversão.
É possível criar 15 títulos e 4 descrições para cada anúncio. Com isso, a própria plataforma aprende a mostrar as melhores combinações para cada pesquisa.
2. Crie anúncios direcionados
Dê a impressão de que o anúncio foi criado para cada usuário para ter mais chances de converter com sua campanha de Google Ads.
Para tanto, use a palavra-chave no título e no descritivo do anúncio. Além de inserir alguns qualificadores no texto. Por exemplo, se você tem um produto direcionado apenas para idosos, deixe isso claro no anúncio. Assim, você evita cliques de pessoas de fora do seu target.
Incluir os preços e formas de pagamento no anúncio é uma ótima maneira de fazer esse filtro também.
Outras dicas que parecem bobas, mas surtem efeito são usar todos os caracteres disponíveis. Além de começar as palavras com letra maiúscula, o que é indicado pelo próprio Google.
3. Capriche no copywriting
Em um mar de anúncios, sempre chama atenção aquele que é mais interessante, certo? Por isso, sua campanha de Google Ads precisa ter um bom copywiritng.
No título, você pode focar em alguns gatilhos que costumam dar bastante certo. Entre eles: chamar diretamente pelo público, apontar um problema, despertar a curiosidade ou oferecer uma informação importante.
Já na descrição, faça o discurso de vendas da sua empresa. Aponte as funcionalidades, benefícios e diferenciais do que está sendo oferecido. Aqui também é um ótimo lugar para destacar promoções!
4. Atente-se às URLs
Engana-se que acha que as URLs dos anúncios não são fatores de muita importância.
Na URL de exibição, é importante que você apresente o que o usuário receberá após o clique. Se o anúncio for sobre um curso de inglês, por exemplo, é uma boa pedida usar “/curso-de-ingles”.
A página de destino também é fundamental para uma boa campanha de Google Ads. É preciso que ela traga exatamente aquilo que o usuário está procurando e que você anunciou.
Um grande erro é falar sobre um produto específico e mandar a pessoa para a home da loja virtual, por exemplo.
Por fim, o Google ainda exige que a página tenha o certificado de segurança e um carregamento rápido.
Quer ainda mais dicas para melhorar a sua campanha de Google Ads? Entre em contato com a gente para o ajudarmos a vender mais!