LinkedIn Ads: tudo sobre anunciar na rede social
O LinkedIn Ads tem foco em negócios B2B, oferecendo um público extremamente qualificado.
Quando falamos em anúncios nas redes sociais, o Facebook e o Instagram são quase sempre unanimidades. Porém, para alguns segmentos, o LinkedIn Ads pode ser muito mais vantajoso, tanto em termos de um público mais qualificado, quanto em relação aos resultados.
Para você ter uma ideia, o LinkedIn conta com mais de 46 milhões de usuários ativos brasileiros. Por lá, você consegue encontrar profissionais dos mais diversos cargos, níveis hierárquicos e segmentos. Ou seja, se você precisa falar com tomadores de decisão de uma determinada indústria, provavelmente, essas pessoas estarão no LinkedIn.
Quer entender mais sobre como anunciar e gerar vendas ou leads com o LinkedIn Ads? Então, siga com a leitura!
Como o LinkedIn Ads funciona
Se você já fez anúncios o Facebook, saiba que a plataforma do LinkedIn é bastante similar. No entanto, o grande diferencial do LinkedIn é a segmentação.
No LinkedIn Ads, você pode segmentar suas campanhas com base em dados profissionais. Entre eles, a empresa na qual a pessoa trabalha, cargo, setor de atuação, formação acadêmica e nível de experiência profissional.
A rede também oferece opções de segmentação demográficas, como idade e localização, além de interesses. Assim como no Facebook, você também pode fazer retargeting dos visitantes do seu site.
Formatos de anúncios do LinkedIn Ads
Sponsored Content (Conteúdo Patrocinado)
Se formos comparar, este é o formato do LinkedIn Ads equivalente ao post impulsionado no Facebook. Ele pode ser um vídeo, imagem única ou carrossel, que vai aparecer no meio do feed do usuário. Sempre com a identificação de “patrocinado”, claro.
No Sponsored Content, o anunciante pode pagar por clique (CPC) ou por mil impressões (CPM). A escolha da melhor opção vai depender do objetivo da sua campanha.
Por fim, este formato pode ser usado para captar leads, fazer branding ou gerar conversões.
Sponsored InMail (Inbox Patrocinado)
Você já recebeu uma mensagem privada, no LinkedIn, com o aviso de que ela era patrocinada? Pois então, esse é o Sponsored InMail.
Com este formato, você paga apenas quando a mensagem é visualizada. Ele pode ser usado para divulgar eventos, oferecer conteúdos exclusivos ou gerar leads. Afinal, é possível incluir botões com CTAs nos InMails.
Text Ad (Anúncio de Texto)
Esse formato do LinkedIn Ads, como o próprio nome já diz, é de anúncios apenas de textos. Eles aparecem na coluna direita da rede social, sempre com um título, breve descritivo e uma imagem em miniatura.
Como o formato é mais objetivo, ele costuma ser ideal para gerar tráfego.
Dynamic Ads (Anúncios Dinâmicos)
Por fim, os anúncios dinâmicos permitem a personalização, mas em grande escala. Ou seja, a pessoa impactada receberá o anúncio com a sua foto e dados do seu perfil.
Esse formato de anúncios podem ser usados para branding, tráfego, conversão, entre outros. Eles também aparecem na coluna direita do LinkedIn. Ele ainda possui 4 sub-formatos: para captar novos seguidores, para oferecer materiais para download, para gerar tráfego e para anunciar vagas de emprego.
Quer começar a sua primeira campanha de LinkedIn Ads e gerar resultados? Entre em contato com a gente que vamos ajudá-lo com o planejamento, gestão de verba e otimização dos anúncios!