Como trabalhar o Remarketing no Google Ads
O Remarketing é uma poderosa estratégia para melhorar a conversão online.
Por meio do Remarketing, você pode impactar pessoas que visitaram o seu site e, por algum motivo, não realizaram nenhuma conversão. Inclusive, essa é uma estratégia que costuma ter uma taxa de vendas bastante elevada.
Com o aumento de negócios no ambiente digital, a concorrência está cada vez mais acirrada. Portanto, é bem comum que um consumidor acesse o site e o deixe sem realizar nenhuma compra. Com o Remarketing, você consegue impactá-lo mais vezes, até que ele esteja convencido de que vale a pena comprar com você.
O mais interessante desse formato de anúncio, disponível no Google Ads, é que você consegue personalizar com conteúdos dinâmicos, perfil e histórico de visitação do usuário.
Venha conhecer melhor o formato a seguir!
Como criar uma campanha de Remarketing no Google Ads
1. Identifique o seu segmento
Para que o algoritmo consiga rodar as campanhas de maneira mais eficiente, é fundamental que você insira a classificação correta do seu negócio no Google.
A ferramenta ainda permite a inclusão de informações personalizadas, o que pode melhorar ainda mais a classificação e, consequentemente, a inteligência do algoritmo.
2. Integre o Google Merchant com o Google Ads
Para quem tem um e-commerce, este passo é fundamental. O Google Merchant Center é a ferramenta por meio da qual você envia os dados dos seus produtos para que eles possam ser veiculados no Google Shopping.
Ao integrar as duas ferramentas, você terá mais fontes de dados para que o Google entenda o comportamento de compra dos seus clientes. Com isso, será possível mostrar o produto certo para a pessoa com maior propensão a comprá-lo.
3. Crie o seu feed
Ao criar um feed, você seleciona quais os produtos que vão aparecer nos seus anúncios dinâmicos de Remarketing. Aqui, você ainda pode inserir outras informações, como o descritivo dos itens e os preços.
4. Não se esqueça das tags e snippets
Este é um dos passos mais importantes para uma boa campanha de Remarketing. São os snippets e as tags que farão com que o Google consiga identificar quem navegou pelo seu site e quais páginas foram visualizadas. Assim, será possível mostrar o produto certo para a pessoa certa.
Fazer essa instalação pode não ser muit fácil, portanto, conte com a ajuda de uma agência especializada para garantir que tudo esteja no local correto.
Depois das configurações, basta colocar a campanha no ar! Lembre-se de que é fundamental acompanhar o desempenho dos anúncios constantemente para que seja possível otimizar os anúncios e garantir o ROI desejado.